21
Out 12

Thoreau e sonhos

por Paulo Coelho  27 de setembro de 2012

.... Eu aprendi isso, pelo menos, pela minha experiência, que, se alguém avançar com confiança na direção de seus sonhos, e se esforça para viver a vida que imaginou, encontrará um sucesso inesperado nas horas comuns.

"Ele vai colocar algumas coisas para trás, vai passar uma fronteira invisível; novas leis, universal e mais liberal vai começar a estabelecer-se em volta e dentro dele, ou as leis antigas ser expandida, e interpretadas a seu favor em um sentido mais liberal, e ele vai viver com a licença de uma ordem superior de seres.

"Na proporção em que ele simplifica sua vida, as leis do universo aparecerá menos complexo, e solidão não será solidão, nem a pobreza pobreza, nem fraqueza fraqueza. Se você construiu castelos no ar, seu trabalho não precisa ser perdido, que é onde devem estar. Agora coloque as fundações sob eles. "

 

by Henry David Thoreau

 

 

Um arqueiro caminhava pelas redondezas de um mosteiro hindu conhecido por sua dureza nos ensinamentos, quando viu os monges no jardim, bebendo e se divertindo.

“Como são cínicos aqueles que buscam o caminho de Deus”, disse o arqueiro em voz alta. “Dizem que a disciplina é importante, e se embriagam às escondidas!”

“Se você disparar cem flechas seguidas, o que acontecerá com o seu arco?”, perguntou o mais velho dos monges.

“Meu arco se quebrará”, respondeu o arqueiro.

“Se alguém se esforça além dos próprios limites, também quebra sua vontade”, disse o monge. “Quem não equilibra trabalho com descanso, perde o entusiasmo, esgota sua energia, e não chega e não vai muito longe na sua caminhada".

 

 

PAULO COELHO

 

globo.com

Mensagem do dia

publicado por Maria às 23:15

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.


Outubro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

15
16
17
18
19
20

22
23
24
25
27

28
29
30


subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO