17
Fev 12

 

Uma boa educação financeira dará muita confiança á pessoa. Isso dará estabilidade a uma pessoa, porque sabe gastar seu dinheiro de forma sábia. Para que isso aconteça é necessário que se ensine ás crianças,  jovens e adultos a gerir o dinheiro de forma sábia. Deste modo saberão gastar e guardar as quantias de dinheiro necessárias. 

Sem uma educação financeira, os jovens e adultos podem passar problemas financeiros e emocionais. A falta do dinheiro tráz sentimentos de desconforto, de insegurança  de inferioridade, ângustia e desânimo perante a vida as circunstâncias e a outras pessoas que estão financeiramente bem.

A pessoa se sente marginalizada por Deus, pela vida, e pelas pessoas. Tráz sentimentos de tremenda insegurança, não ter dinheiro. Fáz a pessoa pensar que somente o dinheiro a fáz importante. Que só são importantes as pessoas que o têm.

Ser educado financeiramente dá á pessoa muito segurança, confiança. Essa pessoa não teme os altos e baixos da vida. Nem politica! Nem capitalismo! Essa pessoa sabe que sabe que o dinheiro é um servo ao ser dispôr! E Sabe gastar o seu dinheiro sem esbanjar, sem  comprometer as sua poupança e as suas reservas. Essa pessoa consegue identificar e aproveitar oportunidades quando elas aparecem. Essa pessoa sabe fazer  bons investimentos com baixo risco.

Para começar uma empresa é necessário que se saiba bem aquilo que se pretende antes. É preciso fazer vários planos, sobre o "artigo" que pretende vender e sobre o dinheiro que pretende receber, para poder administrar bem o seu negócio e ter controle sobre os Passivos e sobre os Activos.

 

 

MARIA ROBERTSON

publicado por Maria às 21:47

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Fevereiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

12
13
15
16
18

19
20
21
22
23
25

26
27
28
29


subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO