13
Mar 06
Muita gente considera a humildade como um atributo das pessoas boas. Outros dizem ser uma virtude dos pobres. Há quem considere a humildade uma "virtude negativa". Evidentemente que não é nada disso! "A humildade é muito positiva".
Você pode ser humilde dono de um Ferrari, e ser arrogante e vaidoso como dono de um FIAT usado. A humildade não tem nada nada mesmo a ver com o que se possui, mas como a maneira que se pensa em relacção ao que se possui. Quando nos sentimos superiores aos outros e arrogantes e inconvenientes pelo que se possui e os outros não, isso é muito negativo. As coisas são muito úteis para nós, e preenchem as nossas necessidades, por isso devemos ser humildes quando as usamos.
Qualquer que seja o seu alvo para conseguir sucesso pessoal você necessita de humildade, e quando conseguir chegar ao topo descobrirá que é indespensável a humildade. Sem humildade ninguém conseguirá obter sabedoria. E sabedoria é muito muito importante para tomar decisões certas em todas as áreas da vida da pessoa. E como diz NAPOLEON HILL: "Sem humildade, você nunca adquirirá sabedoria, pois uma das características mais importantes da pessoa sábia é a capacidade de dizer: "EU ENGANEI-ME". Sem humildade, você nunca poderá descobrir o que chamo de "SEMENTE DE UM BENEFÍCIO EQUIVALENTE" na adversidade e na derrota.
Ás vezes a humildade transforma a derrota numa benção espiritual. A humildade é uma força positiva que não conhece limitações.
publicado por Maria às 21:58

8 comentários:
Olá, passo para ver as novidades e deixar um abraço...Juda
(http://osaldanossapele.blogs.sapo.pt)
(mailto:juda-ben-hur@sapo.pt)
Anónimo a 18 de Março de 2006 às 16:03

Março 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
29
30
31


mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO