23
Jun 07

Paixão. Já falámos muito sobre isso. É uma daquelas palavras que soam incrivelmente bem, mas o que quer dizer? De que forma a conseguimos? E precisaremos mesmo dela?

    Aqui tem uma pista: paixão é criação!

    A satisfação é óptima, mas é a paixão que faz as coisas acontecerem.

    A satisfação é uma válvula aberta, um abrigo seguro e agradável sem concentrações negativas, um lugar de descanso. Mas é a paixão que a faz acontecer. Paixão é vida. Paixão é criação.

     A paixão tem que ver com sentir o poder que há em si. Quando, por qualquer razão, surgem condições negativas ( o que acontecerá sempre, pois necessitamos do contraste),  em vez de falar de como as coisas são difícies, busque fundo e sinta o seu poder. Você não está só ligado à força do bem-estar como é essa própria força. Essa força é a Vida. Essa força é a paixão. E paixão é criação.

     A paixão tem origem na excitação de ter algo na forja. A satisfação, por outro lado, vem de olhar para uma coisa já atingida, uma espécie de compensação. A satisfação é energia positiva, é um facto, mas não é um combustível; não o levará a nenhum lugar. Não é uma energia de criação.

     Se pensa que lhe falta este que é o mais inebriante dos sentimentos, a paixão, verifique se ainda fala ou está concentrado num Não Querer. Não existe um único "Não Querer" no Universo que possa evocar paixão, pois tudo o que os Não Qureres lhe podem trazer é energia negativa, válvulas fechadas, maior resistência, e mais Não Queres.

    Eis então outra razão para dar mais tempo ao seu Querer, pois quanto mais tempo passar com ele, mais apaixonado ficará. E paixão é criação.

 

 

Autora LYNN GRABBHORN

 

Do Livro: "Desculpe, mas... a sua vida está à espera"

 

O Espantoso Poder Dos Sentimentos Positivos

publicado por Maria às 19:23

4 comentários:
Olá Maria,
Estou de acordo contigo, Se em tudo na vida colocarmos amor é mais fácil!
Beijinho e tudo de bom,
Cris
CrisV a 25 de Junho de 2007 às 21:38

Junho 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22

24
25
26
27
28
29


mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO