24
Fev 07

Vamos aprender a direcionar as nossas vidas para um próposito determinado, a fim de evitar sofrimentos, e que  desistamos antes de tentar alguma coisa. Vamos aprender a lutar, para que não venhamos a sofrer decepções.

Precisamos de estar motivados! O primeiro sintoma de uma pessoa motivada é se sentir merecedora de usufruir as bençãos de DEUS, pois quem não se sente assim nunca as terá. Se não acreditarmos que Deus quer e pode, nada teremos. Quando uma pessoa tem a certeza de que é merecedora das bênçãos de Deus, descobre que pode ter uma vida melhor, consequentemente, sentir-se-á melhor consigo mesma. Quem não se sente bem consigo mesmo vive em conflitos. É necessário amarmos a vida, os sonhos, a nós mesmos e estabelecermos metas e procurarmos atingi-las. (....) Precisamos perseguir metas que valham a pena, que nos façam sentir pessoas dignas e melhores. Agora pensa nos teus sonhos daqueles que parecem impossíveis, porque o nosso Deus é o Deus de POSSIBILIDADES.

Não devemos confundir sonhos com ilusões. Há pessoas que não criam sonhos, mas ilusões, e essas ilusões não passam de devaneios, de miragens. Os sonhos são objetivos traçados que  podem ser alcançados, conquistados, ainda que seja aos poucos. Há pessoas que consideram impossível ter uma casa. Mas, se quiserem correr atrás desse sonho, verão que são capazes de realizá-lo. Se alguém disser que tem o sonho de construir uma casa na lua, é evidente que não será possivel. Se alguém diz que tem o sonho de ser o Rei da Ingleterra, nunca o realizará. Devemos andar com os pés no chão e não com miragens na cabeça. Portanto, não confundas sonhos com ilusões. Os sonhos são objetivos traçados. As ilusões são fantasias.

Muitas vezes, a própria insatisfação motiva as pessoas a correrem atrás da realização daquilo que lhes dê melhores condições de vida. Comece a pensar em alargar a sua vida, comece a pensar possibilidades...

 Vamos determinar em alargar os nossos limites para mais longe. Tu deves estar pronto para rebateres os padrões de cultura como a nossa em que não se admite o sucesso nem a conquista de outros. Muitas pessoas foram condicionadas a ver barreiras nas suas vidas. Há pessoas que deram passos até um certo limite, depois foram impedidas de continuar por várias circunstâncias, pois foram condicionadas às barreiras e aos limites que lhes impuseram. Contudo, precisamos pensar que muitas barreiras que existiam já não existem mais...

Tenhas a coragem de juntar os pedaços e recomeçar com aquilo que restou da tua vida. Mesmo que tudo tenha se perdido e só restaste tu, basta, já que és o mais importante.

Então, se estás pessimista, procura alguém optimista, porque, se ficares no meio dos desanimados, abandonarás os teus sonhos.

Esta é a hora! Cultiva os sonhos, recupera as forças, tenhas determinação e valoriza-te.

 

 

 

Autor Miguel Ângelo

 

publicado por Maria às 20:18

5 comentários:
Este texto do Miguel Ângelo chega como um complemento a todas as tuas postagens onde o ponto forte é o incentivo, o estímulo, a busca daquela força interior que fica relegada a segundo plano e muitas vezes nem nos apercebemos de que a posssuímos. Ler essas postagens nos traz alento e nos leva a buscar dentro de nós mesmos o que de melhor possuímos que é a nossa vontade, o nosso querer, como molas propulsoras para todo o empreendimento na vida. Parabéns pela escolha.

Deixo-te um abraço e votos de uma excelente semana.
mellopaulo a 27 de Fevereiro de 2007 às 02:11

Fevereiro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
17

18
19
20
21
22
23

25
26
27
28


mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO