18
Mar 12

 

Gerir o dinheiro significa que a pessoa já sabe o que fáz e está determinada a fazê-lo da melhor maneira possível para o seu próprio bem estar e da sua família. Há uma maneira de gerir o seu dinheiro em gastos pessoais ou na sua empresa. Se é empresário é claro. Se é empregado terá que gerir o seu dinheiro que ganha com o seu ordenado ou salário, ou á hora, ou por serviços prestados.

          

         A Palavra "poupar" quer dizer reparar bem, nas compras que fáz, nos preços, ter atenção aos saldos, e promoções se vale o dinheiro que paga por isso. É de salientar que há coisas que se compram barato, depois dá-se a alguém ou não se usa mais...! Devemos pensar um pouco antes de fazermos compras.

          Tenha consigo uma pasta, onde guarda todas as facturas, e recibos, notas das despesas: Cafés, cigarros, revistas, etc. Numa folha de papel tipo MAPA: Escreva RECEITAS (ACTIVOS) e na outro lado da folha, ou noutra folha escreva despesas ( PASSIVOS).

 

          Tenha em conta a verificar o dinheiro que tem! No mapa ainda escreva quanto ganha por ano, por mês! Por semana! Por dia! Ou quanto ganha em extras...! Vá seguindo nos movimentos da conta, sempre que usa o cartão...! Gerir o dinheiro é um hábito muito bom para que possa ter uma vida mais tranquila.

 

         Procure sempre maneira honesta de ganhar dinheiro com os seus dons e talentos. Por exemplo ensinando coisas que você é mestra. Prestando serviços a familiares... Amigos... Ao Pai á mãe...! Descubra sempre uma maneira honesta de ganhar dineiro.

 

Ame o que fáz! Quando se trabalha com Amor! Paixão no que se faz! O trabalho não custa, parece uma brincadeira de crianças. É duro trabalhar para as pessoas que destestam o que fazem, e fazem tudo de má vontade! Essas pessoas são conhecidas em toda a parte. Transmitem essas frustações para as pessoas que contactam todos os dias. Procure um trabalho que AMA! Procure um emprego que AMA! Siga a sua Paixão pelo que faz e será notado por toda a gente! Encontrrá sempre sempre trabalho! Nunca ficará na lista de espera dos desempregados! Será sempre sempre uma PESSOA PROCURADA por Empresários! Terá sempre um bom salário! E, um dia chegará a PATRÃO SE QUIZER!

 

Gerir o dinheiro é uma prioridade, que deverá estar atento para ter uma vida mais tranquila! Mais desafogada.

 

AUTORA MARIA ROBERTSON

 

publicado por Maria às 22:52

2 comentários:
bom post


beijo camy blanch
Camy a 21 de Março de 2012 às 09:43

Obrigada Camy! Beijinho.
Maria a 21 de Março de 2012 às 20:31

Março 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

11
12
13
14
15
16
17

19
20
21
22
23
24

26
27
28
29
30


mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO