25
Mai 11

 

 

 

 

Gerir dinheiro é uma coisa que se deve aprender ainda jovem! Isso é possivel quando o jovem aprende o valor do dinheiro! Os Pais deverão ensinar aos filhos o valor do dinheiro, assim como gerir o dinheiro! O valor do dinheiro e o seu simbolo de troca é muitissimo necessário para a gestão econónica de uma casa de FAMILIA ou para uma EMPRESA! Aprender a gerir dinheiro é muitissimo importante! As escolas não ensinam isso! Os Pais deverão ensinar, e alguns Pais devem aprender para depois ensinar, aos filhos. A falta deste conhecimento está por detrás de muitos divórcios e separações, uma vez que por falta de dinheiro o casal discute sobre as despesas. O dinheiro acaba e a separação vem, isto nalguns casos é claro! Felizmente alguns casais decidem falar e dialogar sobre o dinheiro, chegam a um acordo, e depois falam das despesas e sobre o dinheiro! Na maioria os casais discutem sobre dinheiro, mas não entram em diálogo, ou falam sinceramente sobre o dinheiro. Deixar de falar sobre dinheiro é uma má opção! Uma vez que o dinheiro é necessário para suprir as necessidades básicas da família! Aprender a gerir dinheiro torna-se URGENTE nos nossos dias! Os Problemas de dinheiro HOJE para algumas FAMILIAS são conflitantes! Mas como a necessidade é a MÃE da CRIATIVIDADE! Deve-se usar o nosso PODER CRIATIVO, para procurar os dons e capacidades que nos podem trazer o dinheiro necessário para viver bem! E COM AS NECESSIDADES SUPRIDAS! Vamos aprender a gerir o nosso dinheiro! E descobir a nossa criatividade para pô-la ao serviço das pessoas e recebermos o dinheiro equivalente ao serviço que prestamos! Vamos ser práticos precisamos ganhar dinheiro! Pessoas há que querem ganhar dinheiro sem dar primeiro os seus talentos "TRABALHAR"! Talento é aquilo que você fáz melhor que outra pessoa qualquer! Qual é os eu talento? Então aí tem o dinheiro mais que necessário para o seu sustento e cobrir as sua necessidades! Aprenda a gerir o seu dinheiro! Se não sabe peça ajuda a uma pessoa que você pense que sabe! Essa pessoa vai dar-lhe alguns detalhes muitissimo úteis para você começar!

 

 

 

AUTORA MARIA ROBERTSON

publicado por Maria às 00:37

11 comentários:
Maria minha amiga, gostei muito deste teu texto, na verdade os pais deviam ensinar a gerir o dinheiro, mas como eles o podem fazer se nesta vida só existem incentivos aos gastos? Anúncios ofertas, cartões de crédito e muito mais. Gastar sem ter foi um habito incutido nos jovens, compra-se, passeia-se, etc a pagar depois rrrrssss . Ups estou a escrever muito, mas dogo-te que agora saia mais e muito mais. Vamos saber poupar para evitar muita coisa. bjs no teu coração
TiBéu ( Isa) a 25 de Maio de 2011 às 22:41

Amiga Tibéu na verdadade isso é verdade! Agorra todo es pessoas que querem gerir o seu dinheiro! Têm de o fazer! "A NIVEL MUNDIAL"! Porque o "PROBLEMA É O MESMO EM TODA A PARTE DO MUNDO"! Então não restam grrandes opções ou não têm o que é bem pior! Ou aprendem a gerir o seus dinheiros! Beijinho.
Maria a 26 de Maio de 2011 às 15:35

gestão complexa
dos nossos dias
de farta e privativa festa....

jabeiteslp a 26 de Maio de 2011 às 15:19

Amigo está muitissimo cerrto! Beijinho.
Maria a 26 de Maio de 2011 às 15:36


de uma aula de média e topografia

jocas

Boa aula! Beijinho com ternura.
Maria a 26 de Maio de 2011 às 15:43

Ainda bem Maria!

Eu tento gerir o dinheiro da melhor forma, faço uma pequena lista das despesas e depois o que sobrar divido em 2 partes: uma para uns miminhos, outra para guardar!
Joana Freitas a 26 de Maio de 2011 às 22:20

Gosto da sua resposta! Sabe gerir muito bem o seu dinheiro. Bjs.
Maria a 28 de Maio de 2011 às 02:32

Acho que hoje em dia a juventude tem menos a noção de boa gestão do dinheiro!
Espaço Moda a 27 de Maio de 2011 às 20:25

Alguns jovens têm boa noção do dinheiro! E sabem gerir muito bem o dinheiro que recebem. Está certa, outros tem menos noção. Bjs.
Maria a 28 de Maio de 2011 às 02:35

Se estou a fazer isto é porque estou mesmo passada. Eu não acho isto normal. Não quero estar a comentar os blogs à toa e pensem que tenho inveja da filipa porque não tenho, mas a verdade é que ela copiou-me o meu blog pessoal todo, incluindo os posts o que é ridículo. E a fic. Podem ver aqui o meu blog pessoal (está em privado mas vêm a apresentação e dá para ver que é igual e até o link do blog é igual, só muda o traço), e o de fics ela mudou a apresentação, o nome das personagens e algumas coisas mas basicamente está tudo igual. Se querem comentar a história original, vão aqui http://only_stories.blogs.sapo.pt porque aí está a verdadeira história. Peço desculpa pelo incomodo.
A fic que comentam: http://stories-of-love-and-emotion.blogs.sapo.pt/
a fic original: http://only_stories.blogs.sapo.pt

O blog pessoal original: http://spread_words.blogs.sapo.pt/
O blog pessoal copiado: http://spread-words.blogs.sapo.pt/
SaraFilipa' ♥ a 31 de Maio de 2011 às 19:50

Maio 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
12
13
14

15
16
18
19
20
21

22
23
24
26
27
28

29
30


mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO