01
Dez 10

 

[chave-de-ouro.jpg]

A chave um para o sucesso e poder pessoal

Uma das chaves de ouro para abrir o potencial psicológico.

 

CHAVE UM: Eleve seus padrões:

A primeira chave do sucesso. É  única coisa que cria uma mudança duradoura.

 

Em português claro, é transformar o “devia” em “vou”.

Toda a gente tem uma lista de “eu devia”: “eu devia passar mais tempo com minha família, eu devia ler mais, eu devia perder peso…”. E o que acontece quando não fazemos nada disso? Ficamos frustrados, estressados e nervosos. Sentimos que nossa palavra não vale nada.

Ao transformar esse “devia” em um “vou”, a gente dá um jeito e fáz. Quando a gente diz " BASTA" e diz que nunca mais vai engolir uma situação dessas, nunca mais vai fazer determinada coisa, é aí que estamos elevando nosso padrão.

Pense nisso: o ser humano sempre consege obter aquilo que ele absolutamente precisa. Até os nômadas que vivem no meio do deserto. Se você  precisasse de pagar uma conta enorme, que custasse xis EUROS por mês, tenho certeza que você faria qualquer coisa para levantar o dinheiro. Nem que tivesse que limpar o wc da rodoviária. Você fará qualquer coisa. Porque é necessário.

Se você não está atingindo seus objetivos agora, é porque eles estão na caixa do “eu devia, eu poderia…”

Mude isso. Coloque essa lista na caixa do “eu vou”. EU VOU .

Pense nos seus conhecidos, ou pense naqueles desconhecidos que você via na faculdade quando se matriculou. Não tinha aquele grupinho que SEMPRE estava lá, batalhando? Não interessa se você era um turista da faculdade, indo uma vez por semana… ou indo cinco vezes por semana. Sempre você via aquelas malta se passeando.

Por que certos conhecidos nossos (ou a malta que se passeia) estão lá sempre, mais do que a gente? Será que eles têm mais tempo? Não. Tempo, toda a gente tem igual.

O que fáz a diferença é que para eles, a faculdade é uma prioridade. É um VOU. É uma necessidade. E para quem vai pouco, e falta nas aulas, a faculdade é um “ah, eu devia ir hoje… mas está chovendo…” mas, isto, isso, aquilo...

Exercício: o que é que existe na sua vida que está na caixa do “eu devia” que merece ser transportada para a caixa do “EU VOU”? É algo de sua carreira? Um cuidado pessoal com seu corpo e sua mente? Relacionamentos com quem importa?

Anote DOIS (apenas dois) objetivos. Pode ser um em sua vida profissional e outro em sua vida pessoal, mas lembre-se de escrever o PORQUE você fará essa mudança, jogando para a caixa do VOU.

 

 

Anthony Robbins

 

publicado por Maria às 00:38

5 comentários:
boas perguntas
e até boas respostas....perspicácias...

feliz dia
jabeiteslp a 1 de Dezembro de 2010 às 14:39

Oláa querida, nunca mais tivemos oportunidade de escrever devido a problemas pessoais como também a escola tira-nos muito tempo de escrita, estamos em elevados níveis de ensino, e pronto :x
Peço mais uma vez desculpa, em meu nome e da cris.
Beijinhos . ♥
Flɑɑ a 1 de Dezembro de 2010 às 16:37

há sempre uma chave :)
raquel ♐ a 1 de Dezembro de 2010 às 17:36

daquele calor...

feliz noite
jabeiteslp a 1 de Dezembro de 2010 às 19:15

o que simbolizam as chaves de ouro?
our side a 1 de Dezembro de 2010 às 20:23

Dezembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

13
14
16
17

20
21
22
23
24
25

26
28
30
31


mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO