16
Fev 07

A motivação é muito importante, sem ela você não tem força para ir á luta! Você precisa de saber o que quer, saber o que gosta de fazer, precisa de ter objectivos, fazer planos, traçar metas! Faça uma avaliação de si mesmo, verifique se está motivado a viver no nível que deseja! Como se faz isso? Através da maneira como está a falar descontraidamente, ou o que está a pensar a maior parte do tempo! Isso é muito importante, porque destas duas situações você pode avaliar-se a si mesmo o que poderá fazer para motivar-se a si mesmo! Fale positivamente! Pense positivamente! Sinta positivamente! Quais são os seus alvos?

Pense que pode fazer o que gosta de fazer! Pense que pode ter o que gostaria de ter! Pense grande sinta grande! Retire do seu vocabulário as seguintes palavras: "Não posso, Nunca vou conseguir, é impossível chegar lá! Não vou acabar o curso! Não vou fazer essa viagem! Não vou ter casa! Não consigo. Não posso comprar ... Não vou ter carro novo. Estas e outras palavras semelhantes elimine do seu vocabulário! Diga eu posso! Eu vou ter! Eu vou acabar o curso! E u vou fazer essa viagem! Eu vou Amar e ser Amada! Eu vou conseguir...!

Pela manhã cumprimente a pessoa que vê do outro lado do espelho, e diga-lhe:  Bom dia! Estou cumprimentando hoje uma pessoa de sucesso!  Eu nasci para vencer para ter sucesso! Motive-se!

 

 

 

Autora Maria Robertson

 

publicado por Maria às 19:54

5 comentários:
O pensamento positivo e a auto-estima são mecanismos essenciais para uma melhor qualidade de vida, para encarar a vida com uma perspectiva mais vencedora. Como sempre apreciei e gostei de visitar o seu sempre interessante blogue. Óptimo fim-de-semana.
Jofre Alves a 17 de Fevereiro de 2007 às 11:20

Pensamento positivo acima de tudo!
Bjs e uma optima semana!
Fátima a 18 de Fevereiro de 2007 às 19:42

Sem duvida q s motivação n se consegur fazer nd e mt menos acreditar q o conseguimos fazer. Um beijo*
andrye a 19 de Fevereiro de 2007 às 12:12

Para tudo na vida há que se ter uma motivação. Gostei dessa postagem tão otimista. Gostar de si próprio, confiar em si mesmo, são passos primordiais para empreender conquistas externas.

Um abraço amistoso. Tudo de bom pra ti.
mellopaulo a 21 de Fevereiro de 2007 às 22:40

Hummm...Tão bom ler o que escreves...

Identifico-me muito com a tua filosofia de vida (posso tratar-te por tu?), com as tuas lições de vida e ainda há pouco aconselhei este blog a uma pessoa.
Sinto que há muitas pessoas que deveriam reflectir sobre as tuas ideias, deixarem de ser tão passivas nas suas vidas e serem participantes activos no palco das suas vidas. E para tal é fundamental a motivação que falaste e exprimiste de forma muito indicada. Adorei o exemplo do espelho, é uma técnica psicológica aprendida por mim numa das aulas do meu curso de Enfermagem. Será que és psicóloga?

Beijinhos grandes e fica bem;)
Gonçalo Cardoso a 23 de Fevereiro de 2007 às 15:25

Fevereiro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
17

18
19
20
21
22
23

25
26
27
28


mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO