25
Jun 06

Os teus sentimentos mudam constantemente, eles dependem dos teus pensamentos. Tens de ter cuidado com eles: Hoje estás muito feliz, começas a pensar num assunto que te afectou muito muito em relação a uma pessoa, afinal até já tinhas feito as pazes... e isso salta do compartimento da tua mente outra vez. Começas a gritar com a pessoa que tens ao teu lado... que não tem culpa de nada... a pessoa fica surpreendida e pergunta:

- O que é que eu fiz?  E tu respondes: Oh!!!... Nada! Nada! A pessoa responde: - Então porque gritaste comigo? Estava tudo tão bem antes...! Oh, desculpa, lembrei - me de uma coisa que me irritou profundamente... e já passou tanto tempo que isso aconteceu... desculpa. A partir deste ponto e por causa desta atitude, uma situação desagradável pode surgir...!

Hoje estás muito irritado, irado, zangado com uma pessoa não a queres ver odeias essa pessoa, não a queres ver sequer. Quando vais actuar  nesse estado emocional, podes tomar decisões que te poderás arrepender mais tarde. Uma má decisão pode arruinar a tua vida.

Os teus pensamentos que te levam a dizer palavras explosivas, e tu nem  dás conta as consequências das decisões erradas que tu tomas debaixo desses estados emocionais.

Porque é que tu vives tão ligado, digamos amarrado aos teus sentimentos?

Porque tu te apaixonaste pelos teus sentimentos. Pensas! Falas! E vives em função deles. Tu pensas demasiado no que sentes. Pensas, falas, sentes, pelo que te aconteceu de mal... Vives focado nisso: sobre as coisas más que te aconteceram, do comportamento errado das pessoas, as suas atitudes. Fazem - te mal e tu vives afectado por isso.

Quando tu te focas nos teus sentimentos nesse nível alterado e tomas descisões erradas, fazes coisas erradas baseadas nos sentimentos alterados.

Deus criou - te com o poder de liderar os teus sentimentos e pensamentos e as tuas emoções. Tu és o lider os teus sentimentos pensamentos e emoções têm de obedecer á tua liderança.

Isto é muito custoso trabalhoso, lidar com os sentimentos, uma vez direcionados eles têm vida própria.

Deus como arquitecto da mente humana: dos sentimentos, pensamentos, emoções e palavras pode ajudar - te!

Sugiro que leias a Bíblia ou outro livro sobre o assunto que te poderá apoiar se quizeres melhorar. Há uma pequena voz dentro de ti que está sempre lá te dizendo o que deves ou não fazer.

 Pensa nestes pontos:

1 procurar pensar só coisas boas.

2 permite - te errar e corrijir.

3 Pensa como DEUS TE AMA E TÃO IMPORTANTE ÉS PARA ELE.

4 Decide ouvir boa música ler bons livros. Se és Cristão ou não quando puderes vai á igreja. Vai ao campo á praia fala com AMIGOS.

5 Pratica um desporto por exemplo fáz caminhadas... Fala para ti mesmo tu és o teu melhor AMIGO.

6 Sê sincero contigo mesmo.

7 Enfrenta todos os teus medos.

A verdade é que cada pessoa deverá ser responsável por si mesma! E cuidar muito bem de si mesma. Se não gostar muito de si quem vai gostar? Se ninguém gostar de si, basta você gostar. Experimente liderar os seus sentimentos e vai ver que vai gostar muito desta aventura. felicidades para você!

 

AUTORA MARIA ROBERTSON

publicado por Maria às 17:49

1 comentário:
Oi Maria querida,
Esse é o mal do ser humano. Deixar que os sentimentos o domine! Se estamos bem tratamos todos bem, mas se estamos mal...
O certo seria nós dominarmos os sentimentos e as emoções, mas ao mesmo tempo errar é humano, todos nós somos pecadores. Mas Deus nos deu o poder de perdoar. Por mais difíci que seja, temos que perdoar o próximo para um dia sermos perdoados...
Mudando de assunto, e a Copa do Mundo aí como está? Aqui no Brasil estamos na maior animação!!! rsrsrs
Fique bem tá, mil bjinhos e té +
Michele a 29 de Junho de 2006 às 06:23

Junho 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

26
27
28
29
30


mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO