28
Mai 06

Muito do que somos decorre dos nossos sentimentos. Como os nossos sentimentos podem nos levar a "GRANDES REALIZAÇÕES" ou nos lançar ao fracasso. Os nossos sentimentos são para nós mesmos compreendê-los e controlá-los. O primeiro passo é: identificar os sentimentos que nos motivam. Os pensamentos e sentimentos repetidos passam a emoções... ! As emoções devem ser controladas e dirigidas muito bem.

Há situações que mexem tão profundamente com a pessoa, que cabe a nós decidir se devemos reagir com ofensa ou decidir simplesmente ignorar...

 

Há sete emoções negativas são:

 

1 MEDO

2 ÓDIO

3 RAIVA

4 COBIÇA

5 CIÚME

6 VINGANÇA

7 SUPERSTIÇÃO

 

AS SETE EMOÇÕES POSITIVAS SÃO:

 

1 AMOR

2 SEXO

3 ESPERANÇA

4 FÉ

5 COMPREENSÃO

6 OPTIMISMO

7 LEALDADE

 

Essas 14 emoções são as letras do alfabeto com o qual você escreverá seu plano, seja para a vitória seja para o fracasso.

As emoções podem ser combinadas dentro de um sentido lógico ou de uma maneira sem lógica, e confusa.

Cada emoção está relacionada a uma atitude mental, e é por este motivo que você deve dar muita atenção a esta questão. As emoções que estão nas listas não passam de reflexos de sua atitude mental, que você mesmo pode organizar, guiar e comandar por completo. Para isso é preciso assumir o controle da mente. Por exemplo: O optimismo aumentará sua confiança e flexibilidade o ódio minará sua tolerância e senso de JUSTIÇA . Se não assumir o controle da mente, estará se condenando a toda uma vida fustigada pelos ventos dos caprichos emocionais.

Se você estiver na luta para ganhar este controle, prepare uma tabela para anotar diariamente o número de vezes em que sente uma determinada emoção e em que age sob a sua influência. Registe as circunstâncias que a inspiram. Isto lhe proporcionará enorme compreensão da intensidade e da frequência com que ocorrem suas emoções. Uma vez que saiba que força as desencadeia poderá agir para eliminá-las ou no caso contrário para usá-las.

Transformar o desejo do que quer realizar em obsessão ardente e dedicar-se ao seu principal objectivo são as escadas que subirá com esforço para assumir o controle emocional. Um fortalece o outro e com o progresso de um haverá o progresso de todas as emoções positivas.

 

Baseado no trabalho de NAPOLEON HILL

publicado por Maria às 20:49

9 comentários:
Muito teria que dizer, mas vou referir apenas o medo por estar em primerio lugar na lista.
O medo não é uma emoção negativa: tem origem biológica e baseia-se no instinto de conservação.
De um modo geral direi que quanto mais regras mais regras...todas as emoções são naturais na sua origem e o facto de algumas se manifestarem como menos boas tem apenas a ver com o facto de termos sido educados na repressão dos nossos instintos naturais
Basta-me o uso que fazes da palavra controle para eu perceber até que ponto essa educação teve efeitos na tua pessoa.
Abaixo as regras antinaturais!
Um beijo.
Luis

Luis a 4 de Junho de 2006 às 09:05

Maio 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

15
16
17
18
19
20

22
23
24
25
26
27

29
30
31


mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO