22
Abr 06

Você está no lugar em que está e é o que é devido aos seus hábitos de pensamento!

Seus Hábitos de pensamento estão sujeitos ao seu controle!

Eles são as únicas circunstâncias da sua vida que estão sob seu total controle, prova que o Criador reconheceu a necessidade dessa grande prerrogativa. De outra forma, Ele não teria agido dessa maneira, dando ao homem completo controle sobre seus pensamentos.

Posterior evidência do desejo do Criador de dar ao homem o total controle sobre seus hábitos de pensamento tem sido revelada pela lei da Força do Hábito Cósmica - o meio pelo qual os pensamentos são fixados e tornados permanentes , agindo sem o nosso esforço voluntário.

No momento presente, estamos preocupados somente em chamar a atenção para o facto de que o Criador do maravilhoso mecanismo, pelo qual todos os hábitos de pensamento são apreendidos e manifestados automaticamente.

A autodisciplina é o princípio que capacita o homem a poder, voluntariamente , moldar seus pensamentos para harmonizá-los com seus propósitos.

Esse privilégio traz consigo uma grande responsabilidade , pelo facto de poder determinar, mais do que os outros, a possibilidade que cada homem irá ocupar na vida.

Com esse privilégio negligenciado, as circunstâncias da vida que estão fora de nosso controle se encarregarão de executar o trabalho; e que precário trabalho é execcutado!

Todo o homem é um somatório de hábitos. Alguns são criados pelo individuo, enquanto outros são involuntários. Eles são o resultado de nossos medos, de nossas dúvidas, de nossas ansiedades, de nossas preocupações, de nossas invejas e de nossos ódios.

A autodisciplina é o meio que nos permite controlar nossos hábitos de pensamento, até que lhes sejam dados, pela lei da força Hábito Cósmica, expressão automática. Pondere esse princípio cuidadosamente, porque ele é a chave para a sua realização física, mental e espiritual.

Você pode comandar seus hábitos de pensamentos e eles o levarão á realização de qualquer desejo que esteja ao seu alcance. Ou você pode permitir que as incontroláveis circunstâncias da vida comandem seus hábitos de pensamento e o levem ao fracasso.

Você pode manter a sua mente ligada com as coisas que deseja da vida, e consegui-las. Ou você pode alimentá-la com pensamentos negativos, e eles certamente se transformarão em realidade. seus hábitos de pensamentos são alimentados com a força de sua própria mente.

Isso é tão certo como a noite a vir após dia!

Desperte, levante e ligue sua mente com os desejos positivos do seu coração.

Movimente as forças de sua vontade e assuma o controle total da sua mente. É a sua mente! Ela lhe foi dada para servi-lo na realização de seus desejos. e ninguém pode penetrar nela sem o seu consentimento e a sua cooperação. Que profunda verdade há nisso!

 

AUTOR: DR. NAPOLEON HILL

publicado por Maria às 18:57

5 comentários:
Mais uma grande lição de força interior e psicologica. Pra comandarmos os nosso pensamentos, a nossa razoes, temos de agir racionalmente e n dependendo dos outros. beijokas e boa semaninha*
Andrye a 27 de Abril de 2006 às 17:14

Abril 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
15

17
18
19
20
21

23
24
25
26
27
28
29



mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO